Festa do Colono - Itajaí - 2018

ITAJAÍ 2018 - LIMOUSIN FAZ A FESTA NA “FESTA DO COLONO”

Uma das mais expressivas exposições de Santa Catarina, a Festa do Colono realizada na cidade de Itajaí-SC , 25 a 29 de julho de 2018, a cada ano supera as expectativas e apresenta uma feira muito bem organizada e fortemente prestigiada.

A feira de Itajaí é muito valorizada pela Associação Brasileira de Limousin, evidenciada pela presença do Presidente da ABL, Sr. Edgar Lima, que não mediu esforços para enfrentar o trajeto de mais de 700 km de estrada, para prestigiar os amigos criadores da Raça Limousin.

A Festa do Colono teve uma participação expressiva de várias raças bovinas, corte e leite, sendo que a Limousin, como vem acontecendo em vários anos, apresentou-se de maneira brilhante, com animais de ótima qualidade, de várias cidades do estado catarinense.

Os criadores participantes da feira foram: Cabanha JM (Marcos Conrado Hass) de Pomerode, Klaus Gustavo Krueger (Fazenda Flôr da Serra) de Rio do Sul, Gislei Onofre (Cabanha Tio Mano) de Luis Alves, Osmar Peters (Fazenda Borboleta) de Rio do Sul e Serafim Meneghel (Fazenda Cubatão) de Joinville.

A realização dos trabalhos de julgamento ficou a cargo da Associação Brasileira de Limousin, coordenados pelo superintendente técnico, Pedro Nunes. O julgamento dos animais aconteceu no dia 28 de julho, sendo conduzido pelo juiz convidado Sr. Delmiro Rodrigues da Silva, médico veterinário e grande conhecedor da Raça.

Delmiro fez a escolha dos animais, evidenciando os melhores de cada categoria (segue planilha com os resultados), sendo os destaques máximos os Grandes Campeões da Raça nesta feira.

Grande Campeã: Deusa Farfelu da CTM – que foi a Campeã Vaca Adulta Solteira, destaque pela forte estrutura corporal, comprimento e muito volume. Uma fêmea com ótima caracterização para a Raça Limousin e muito comentada por todos os presentes, pelas suas qualidades.

Expositor: Gislei Onofre (Cabanha Tio Mano) de Luis Alves.

Reservada Grande Campeã – Fabíola da JEM – que foi a Campeã Novilha Maior, sendo que o jurado destacou muita elegância, funcionalidade e feminilidade. Uma fêmea de 23 meses de idade, prenha de 04 meses. Uma expoente da Raça que mereceu o título.

Expositor: Cabanha JM (Marcos Conrado Hass) de Pomerode.

Grande Campeão – Champion da JEM TE - que foi a Campeão Touro Adulto. Aos 61 meses de idade, apresentou muita harmonia de conjunto e bom desenvolvimento. Animal apresentando ótima linha dorso lombar, dando a ele muito volume corporal e excelente peças musculares. Além disso, um touro com forte caracterização racial.

Expositor: Cabanha JM (Marcos Conrado Hass) de Pomerode.

Reservado Grande Campeão – Fortry da Tio Mano – Campeão Junior Maior. Desenvolvimento, forte esqueleto e funcionalidade, sustentado por ótimos aprumos, sendo um garrote de 25 meses que merecidamente conquistou o disputado prêmio.

Expositor: Gislei Onofre (Cabanha Tio Mano) de Luis Alves.

Parabéns a todos os criadores de Limousin de Santa Catarina.

Os resultados e fotos poderão ser observados no site da ABL.

  Galeria de Fotos (clique sobre as fotos para aumentá-las):

 
 

Ass. Brasilieira de Limousin

Desenvolvido por